Programa extremamente fácil de mexer,com interface intuitiva e funções bem legais.
Mexa nas articulações do boneco e clique em NEXT FRAME.
Note que quando você fizer isso aparecerá uma foto do movimento na parte superior do programa.
Após terminar sua animação clique em "FILE" - "SAVE ANIMATION"-Dê um nome a sua obra prima e mude o formato do arquivo para GIF,depois é só salvar.
Existe uma opção chamada BACKGround onde você pode inserir qualquer imagem no formato GIF ou JPEG para servir como plano de Fundo.Acesse FILE-LOAD BACKGROUND e procure por uma imagem no formato GIF ou JPEG.(a qualidade da imagem carregada pode piorar).
A opção LOAD Sprite serve para você inserir uma imagem no formato gif no meio de sua animação.
Aqui vai um tutorial sobre os outros botões do programa:
Delete- Apaga o objeto selecionado
Edit -Abre uma janela de edição do personagem.(você pode deixar seu personagem gordo,com duas cabeças ,com um braço maior que o outro etc.
Center -centraliza o objeto.
Color- Edita as cores do personagem
100 - Aumenta ou diminui o tamanho do objeto.
Front-Traz o objeto para frente do outro.
Back - Traz objeto para trás do outro.
Next Frame - Tira uma foto do movimento criado
Você cria várias fotos e gera uma animação.Legal não é?
Que tal baixar alguns sprites para inserir na sua animação?
Aqui estão alguns exclusivos do nosso blog:
Não se preocupe!O Fundo da tela dessas imagens ficará transparente!